16 ABR 2013
Biblioteca recebe exposição fotográfica “Lugar e Pessoas”

De 23 de abril a 02 de maio, o público poderá conferir mostra sobre o Japão, sua cultura e seu povo. A entrada é gratuita

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros recebe, de 23 de abril a 02 de maio, a exposição fotográfica “Lugar e Pessoas”, do fotógrafo Paulo Tavares. A mostra é composta por doze fotos coloridas de lugares históricos e turísticos do Japão, que convidam o espectador a conhecer mais sobre o país.

A exposição é uma realização do Sesi-Birigui em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Biblioteca Municipal.

A visitação à exposição “Lugar e Pessoas” é de graça, de segunda a sexta, das 08h às 17h; no feriado de 1º de maio a exposição também ficará aberta, das 09h às 22h.

O acervo registra a sensibilidade do povo oriental, assim como seus costumes e suas tradições. Segundo o fotógrafo Paulo Tavares, cada lugar fotografado possui um significado especial para os japoneses.

“O interessante é perceber que, em um país onde a tecnologia é considerada a mais desenvolvida do mundo, as pessoas ainda conseguem manter suas tradições e o cuidado com a natureza”, destaca o fotógrafo.

Sobre o fotógrafo

Paulo Tavares começou a fotografar há 12 anos, quando comprou sua primeira câmera. Entre os seus objetivos, está o de retratar momentos que, de alguma forma, expressem sentimentos.

Ele fez cursos de fotografia e em 2003 foi morar no Japão. Dois anos depois, ainda no país oriental, reuniu a esposa e mais dois amigos para fazer books fotográficos. Atualmente, de volta ao Brasil, continua se dedicando à fotografia profissional.

Serviço:

Exposição fotográfica “Lugar e Pessoas”

Local: Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros (Rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro)

Data: de 23 de Abril a 02 de Maio

Horário: de segunda a sexta, das 08h às 17h, e no feriado de 1º de maio, das 09h às 22h.

Mais informações: (18) 3652-5568 / 3652-5691

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024