20 ABR 2013
Fundo Social de Solidariedade inaugura projeto “Escola de Moda”

Nesta sexta-feira, dia 19, aconteceu a inauguração do projeto “Escola de Moda” em Penápolis. O lançamento ocorreu às 10h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, com a presença de autoridades e das mulheres beneficiadas com a iniciativa. “Escola de Moda” é um projeto de qualificação profissional com cursos gratuitos de modelagem básica, corte e costura.

Na ocasião, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, exaltou a parceria do Fundo Social local com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), o que permitiu a inclusão do projeto no município.

“As beneficiadas com o curso poderão desenvolver habilidades que irão garantir oportunidades de serem inseridas ao mercado de trabalho. Este é um projeto que disponibiliza condições de mudança de vida às pessoas que mais necessitam”, disse o prefeito de Penápolis.

Célio também recordou que a qualificação profissional é uma das prioridades de seu governo.

“Qualificar a mão de obra, proporcionando requisitos essenciais às exigências do mercado, é uma de nossas metas. Preparar o trabalhador é disponibilizar independência financeira futura”, relatou Célio de Oliveira.

Em seu pronunciamento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, discursou dizendo que a “Escola de Moda” proporcionará melhor renda mensal às mulheres participantes. “Este projeto beneficiará não apenas as integrantes, mas também as suas respectivas famílias, com melhorias no rendimento mensal”, esclareceu Tudinha.

Após os pronunciamentos, houve o descerramento da placa de inauguração, e confraternização aos presentes.

As aulas terão início na próxima segunda-feira, 22, e serão ministradas pela professora Sueli do Nascimento, na sede do Fundo Social de Solidariedade. Os participantes terão aulas três vezes na semana, com duração de 3 horas diárias. O curso terá duração de seis meses e os participantes receberão certificado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024