23 ABR 2013
Sebrae lança Programa Qualileite em Penápolis

Parceria com Sindicato Rural e empresa de laticínios mostra como aumentar a qualidade e receber mais pelo produto

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) lança amanhã, dia 24, em Penápolis o Projeto Qualileite, em parceria com o Sindicato Rural do município e o laticínio Campezina. O lançamento será às 19h30, na sede do Sindicato Rural (Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 530, Centro), com a presença do Diretor Superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

O objetivo do programa é orientar os produtores rurais da região sobre as vantagens de investir na melhoria da qualidade do leite. Para isso, eles receberão orientações sobre gestão, consultoria, também participarão de palestras e visitas técnicas às feiras do segmento.

“Nossa proposta é qualificar um grupo de produtores comprometidos com a qualidade, que participem com afinco das ações do projeto e com isso melhorem seus resultados financeiros”, disse o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Araçatuba, Marco Aurélio Rosas.

“As ações que serão implantadas resultam comprovadamente em melhoria da qualidade, e isso significa maior renda, já que um produto diferenciado é mais valorizado pelos laticínios. Tanto que a Campezina está apoiando a implantação do projeto e se compromete a dar um preço diferenciado para os pecuaristas que conseguirem aumentar a qualidade”, finalizou Marco Aurélio.

O projeto já possui 54 inscritos, a maioria pertencente aos municípios de Alto Alegre com 14, Promissão com 13, e Penápolis com 10 produtores.

Serviço:

Lançamento oficial do Projeto Qualileite

Data: 24 de abril

Horário: 19h30m

Local: Sindicato Rural de Penápolis

Endereço: Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530 centro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024