Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
27 ABR 2013
Centro de Artes e Esportes promove atividades para população

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para participar do lançamento do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), que acontecerá amanhã, 28, a partir das 9h, com diversas atividades recreativas e culturais para a população. O CEUs está sendo construído na Rua Manoel Foz, ao lado do campo de futebol da Vila Aparecida.

Para o lançamento do projeto estão previstas atividades da Manhã de Lazer, como a distribuição de pipoca, algodão doce, diversos brinquedos infláveis para as crianças e atividades recreativas. Também haverá a apresentação de espetáculo teatral e da Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite. Tudo de forma gratuita para a comunidade. Além de conhecerem as instalações, os interessados também poderão se inscrever nas diversas oficinas de formação e capacitação dos gestores comunitários. A Secretaria de Esportes fará ainda a apresentação de um vídeo sobre o funcionamento do CEUs e a importância da participação da comunidade no projeto.

Anteriormente chamado “Praça do PEC”, o projeto agora possui a denominação de Centro de Artes e Esportes Unificados e recebe investimento de R$2,3 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. A inauguração oficial do CEUs está prevista para o final do ano, porém, o espaço será aberto para a comunidade, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a utilização de toda a estrutura oferecida.

Com 3 mil metros quadrados de área, o CEUs contempla biblioteca, anfiteatro, quadra poliesportiva, pista de skate e unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em atendimento aos moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Planalto, Jardim Pevi, Residencial Rosa Alberton, Jardim Florença e Jardim Alphaville.

O CEUs será administrado pela Prefeitura, através das Secretarias de Esporte, de Cultura e de Assistência Social, em regime de co-gestão com a comunidade, conforme determina o projeto do Governo Federal.