Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
05 MAI 2013
Cultura prorroga inscrições para o Mapa Cultural Paulista

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis informa que foram prorrogadas até o dia 15 de maio as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014. O período de inscrições que terminaria no dia 30 de abril, foi estendido por mais duas semanas para que mais grupos e artistas da cidade possam reunir os materiais necessários para participarem do concurso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas seguintes modalidades: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor, fotografia), vídeo (animação, documentário e ficção) canto e coral, música instrumental, dança, literatura (poema, conto, crônica) e teatro (adulto, infantil e de rua).

O Mapa Cultural Paulista é considerado um dos mais importantes projetos culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior de São Paulo.

No Mapa Cultural Paulista, são selecionados trabalhos de 13 regiões do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Os artistas apresentam seus trabalhos primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

A Secretaria de Cultura deverá realizar até o dia 30 de junho de 2013, eventos com amplo conhecimento público, onde serão selecionadas as obras e/ou trabalhos inscritos que representarão o município de Penápolis nas próximas fases.

Os interessados devem inscrever seus projetos na Secretaria de Cultura, localizada na Praça Nove de Julho, nº 150, Centro. Mais informações pelos telefones (18)3652.5568 e 3652.8040.