Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
04 MAI 2013
Prefeitura realiza hoje a 5ª Conferência da Cidade

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento e demais setores, realiza hoje, sábado, dia 04, a 5ª Conferência da Cidade, que começa logo mais às 8h, no Anfiteatro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Toda a comunidade está convidada a comparecer nesse evento que irá definir as prioridades de investimento em nossa cidade. A participação é gratuita.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade discutirá o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”. A palestrante convidada para discorrer sobre o tema é a Arquiteta Ana Paula Cabral Sader, de Araçatuba. A profissional possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialização em Design de Ambientes pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Atualmente Ana Paula é professora e coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores do Centro Universitário Toledo, na cidade de Araçatuba.

Depois da palestra, os participantes serão divididos em grupos que irão abordar os quatro eixos temáticos: “Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano”, “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano”, “Instrumento e políticas de integração intersetorial e territorial” e “Políticas de incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”.

Após os grupos elencarem suas propostas, todos participarão de uma plenária para discutir e votar essas propostas. Na ocasião haverá ainda a eleição de delegados para representarem o município na Conferência Estadual das Cidades, e eleição de representantes para o Conselho Municipal de Política Urbana. Todos os participantes receberão um certificado, atestando sua colaboração para eficiência da conferência municipal.

Confira a Programação

07h às 07h45: Credenciamento

08h: Abertura

08h30: Palestrante Ana Paula Cabral Sader