Sexta-feira, 29 de Março de 2024
13 JAN 2021
DAEP
Varrição compartilhada tem novo local para distribuição de material
O novo espaço oferece estrutura mais adequada para atender aos participantes do projeto

O Projeto Varrição Compartilhada tem novo local para distribuição de sacos de lixo e vassouras aos cidadãos que participam do projeto. O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) adequou uma sala na área externa da sua sede para atender os cidadãos interessados em participar do projeto.
Atualmente, são 2.575 pessoas que já aderiram à varrição compartilhada e recebem gratuitamente sacos de lixo da cor amarela e uma vassoura para que possam contribuir com a limpeza urbana realizando a limpeza em frente a suas residências. Os sacos amarelos distribuídos só podem ser usados para armazenamento de resíduos da varrição de ruas, sendo proibido colocar lixo doméstico ou reciclável.
A nova sala de distribuição de materiais foi adaptada para que os cidadãos não necessitem adentrar na área interna, além de ter sido construída com acessibilidade para portadores de deficiência de locomoção, a fim de facilitar o acesso de todos.
Segundo o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, este novo espaço é oportuno devido às medidas preventivas para minimizar os efeitos da pandemia no ambiente de trabalho da autarquia. “Com a sala em uma área externa, conseguimos reduzir a circulação de pessoas nas dependências internas da sede do Daep, reduzindo os riscos de contaminação”, afirmou Bachiega.
Vale lembrar que o Daep continua adotando medidas preventivas como medição de temperatura, controle de acesso das pessoas externas, obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todas as salas e uso de ferramentas de videoconferência para algumas reuniões.
Segundo o presidente da autarquia, o intuito é dar continuidade ao projeto que está dando resultados positivos por meio do envolvimento das pessoas na limpeza urbana. “O nosso próximo passo é fazer uma regulamentação geral de todos os projetos já existentes relativos à gestão de resíduos sólidos a fim de integrar as ações existentes no nosso município”, destacou o presidente.
Para o prefeito Caique Rossi, os projetos que estão dando resultados terão continuidade na sua gestão como é o caso desse projeto da Varrição Compartilhada, que reúne empenho coletivo do poder público e sociedade.
Interessados em participar do projeto Varrição Compartilhada podem se inscrever gratuitamente na sede do Daep, localizada na avenida Adelino Peters, 217. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante residência. O atendimento é das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.