Terça-feira, 23 de Abril de 2024
11 FEV 2021
Escola de Governo e Cidadania promove minicurso gratuito

A Escola de Governo e Cidadania da Prefeitura de Penápolis promove no próximo dia 24 o minicurso online “Integridade, Transparência e Controladoria – Novos horizontes da transparência”, ministrado pelo professor doutor Gustavo Ungaro. A iniciativa é totalmente gratuita e os interessados podem se inscrever até o dia 23 no site www.even3.com.br/escoladegoverno2021.
Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, abertas a todo o público interessado e serão ocupadas por ordem de inscrição. O minicurso ocorrerá no dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira, das 15h às 17h, de forma online através de plataformas digitais. Os inscritos receberão um link para acessar o minicurso em seus e-mails. Os participantes receberão um certificado
O minicurso é destinado a difundir a cultura da transparência e das boas práticas e abordará as bases e fundamentos do compliance aplicado ao setor público. Ainda no conteúdo do minicurso está a instituição da controladoria, seus objetivos e competências e a implementação do compliance e suas funcionalidades.

Gustavo Ungaro
Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), Advogado (OAB/SP 154.646), Professor da Graduação e Pós-graduação da Universidade Nove de Julho, Vice-Presidente da Comissão Científica do Conaci, Membro da Comissão de Direitos Humanos da USP.
Foi Controlador Geral do Município de São Paulo, Presidente da Comissão Municipal de Acesso à Informação, Ouvidor Geral e Corregedor Geral do Estado de São Paulo, fundador do Fórum de Combate à Corrupção do Estado de São Paulo e da Rede Paulista de Controladorias, Secretário da Casa Civil de Jundiaí, Membro de Comissões e Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, co-autor de Panorama do Controle Interno no Brasil e Controle Interno da Administração Pública na União Europeia e no Brasil.

Escola de Governo e Cidadania
A Escola de Governo e Cidadania foi instituída pelo Decreto 6693/21para organizar, coordenar e realizar atividades de formação para o exercício da democracia, da participação e da cidadania e implementar valores de ética.
A Gestão da Escola de Governo envolve as Secretarias de Governo e Gestão Participativa, de Administração, Assistência Social e Cidadania, Educação, e Cultura e Turismo.
O seu funcionamento não implica qualquer estrutura organizacional e seus membros não recebem qualquer remuneração ou auxílio financeiro para o exercício de suas atividades.