Quinta-feira, 28 de Março de 2024
25 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comunidade do bairro Santa Terezinha recebe Cras Itinerante amanhã
No último dia 19, o Cras Itinerante esteve atendendo as famílias do bairro Sílvia Covas

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informa que nesta sexta-feira, 26, o Centro de Referência de Assistência Social – o Cras Itinerante estará na Vila Santa Terezinha. A unidade móvel ficará estacionada em frente à praça da Igreja do bairro, localizada na avenida Dr. Felipe de Freitas. O horário de atendimento será das 8h às 11h.
A comunidade poderá aproveitar a oportunidade para ter contato direto com funcionários da Secretaria de Assistência Social e buscar orientações sobre benefícios e programas sociais, como por exemplo: Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Criança Feliz, entre outros.
Além disso, o Cras Itinerante também conta com a participação do Conselho Tutelar para orientações sobre os diretos das crianças e adolescentes, guarda e tutela de menores, entre outras informações necessárias.
Para o atendimento no Cras Itinerante, os beneficiários devem estar munidos de alguns documentos pessoais como RG, CFF, comprovante de residência, cartão cidadão ou cartão do Programa Bolsa Família.

Programação de março
Para o próximo mês de março, o Cras Itinerante contará com novas parcerias: Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Cultura, além do Conselho Tutelar.
Confira a programação de março:
- 05/03 – 8h às 11h – Residencial Gualter Monteiro/Osvaldo Vizoni  -Quadra de Futebol Society(ao lado da creche Prof. Francisco Dráusio Ferreira – avenida Alexandre Vieira de Miranda).
- 12/03 – 8h às 11h – Residencial Marco Guerreiro – Praça próxima à creche Ana Maria Rodrigues Albendim (rua Cornélio Brinholi).
- 19/03 – 8h as 11h – Residencial Ipê – Praça Chico Mendes (rua Euclides Garcia do Nascimento)
- 26/03 – 8h às11h – Cidade Jardim – Praça Armando Carvalho (praça da Paróquia São José Operário).