Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 MAR 2021
DAEP
Associação Brasileira de Bebidas doa novas esteiras para a Corpe
Prefeito e presidente do Daep visitaram a Corpe para conversar com os cooperados e conhecer os novos equipamentos instalados no local

Foram entregues recentemente à Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) duas novas esteiras de elevação, destinadas à separação dos materiais recicláveis recolhidos pela cooperativa no município. A conquista se deu através da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), que fez a doação.
As esteiras de elevação auxiliam no descarregamento e na triagem dos materiais que chegam ao barracão da Corpe.
Além da destinação das esteiras, a associação ainda realizará ações de capacitação junto aos recicladores. Também estão previstas doações de materiais de consumo e execução de melhorias no escritório e nas instalações gerais da cooperativa.
Estas ações fazem parte do Programa Ecogesto, desenvolvido pela entidade. O objetivo é contribuir para o aumento da capacidade produtiva e melhorar a logística reversa das embalagens.
A Abrabe firmou o convênio com a Corpe em 2019. Por meio dele, a associação analisa mensalmente o volume de vendas da cooperativa a fim de verificar a evolução produtiva e dar continuidade à parceria.
Graças a essa cooperação, além das duas novas esteiras, a Corpe já recebeu em outras oportunidades quatro climatizadores de ar que foram instalados no barracão, 16 câmeras de monitoramento e equipamentos de escritório.

Visita
Nesta quinta-feira, o prefeito Caique Rossi e o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega, estiveram visitando a Corpe. Ambos foram conversar com os cooperados e conhecer os novos equipamentos instalados.
Caique e Bachiega ouviram do presidente da Corpe, Francisco Alexandre Cirilo, que se trata de uma grande conquista, tendo em vista que os equipamentos aumentam a capacidade produtiva. “Isso agiliza muito a separação dos materiais”, disse Cirilo.
Ainda durante a visita, o prefeito destacou que a Corpe faz um excelente trabalho para a cidade.
“A atuação da cooperativa em prol do meio ambiente é essencial, sem contar o aspecto da geração de emprego e renda. Ficamos felizes em saber que essa parceria com a Abrabe veio possibilitar o aumento da capacidade produtiva e melhorar as condições de trabalho no local”, enfatizou Caique Rossi.
“Parcerias são importantes. Elas vêm como resultado do trabalho sério que os cooperados realizam no dia a dia, de forma digna. Merecem valorização”, concluiu.