Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
22 MAI 2013
Penápolis recebe espetáculo de dança “Dolores” dia 25

Em mais uma edição do Circuito Cultural Paulista, a cidade de Penápolis recebe no mês de maio, o espetáculo de dança “Dolores”, da Mimulus Cia de Dança, de Minas Gerais. A apresentação acontecerá no sábado, dia 25, às 20h, no Teatro Lúmine. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Classificação 12 anos. O evento é uma parceria da Prefeitura de Penápolis com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O espetáculo é inspirado no universo e na trilha sonora dos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, construído a partir de elementos da dança de salão, explorando as surpreendentes cores do cineasta, seu humor ácido, sua plasticidade peculiar e seus personagens demasiadamente humanos e assumidamente imperfeitos, que se tornam personagens que dançam.

Ao contrário do que se possa imaginar, não é uma encenação sobre a vida e obra do cineasta, e sim um espetáculo de dança atrevido, no qual a Mimulus Cia de Dança visita Dolores (das dores, das pequenas e ridículas dores), embalada no mundo e na trilha sonora dos filmes de Almodóvar, no bom humor e na caixa de surpresas que os bailarinos sempre colocam à disposição do seu público.

Para levar o espectador ao universo do cinema, o cenário de “Dolores” traz tiras elásticas compondo uma quarta parede, distanciando o público da cena. Além da sensualidade, a ironia e o humor também fazem parte do espetáculo e podem ser vistas cenas com a participação da mãe, personagem assíduo no filmes do cineasta. Em geral, o papel da mãe é desempenhado por alguém da cidade onde o espetáculo se apresenta

. De acordo com a Mimulus Cia de Dança, não há pretensão de levar para o palco a repetição do trabalho do cineasta, mas explorar as relações entre pessoas sob a atmosfera “almodovariana”; onde predominam paixões, desejos, o ambiente kitsch, e os absurdos, que na verdade, nada mais são do que o excesso de realidade. Duração: 60 minutos.

Teatro

E para o próximo mês de junho, o Circuito Cultural Paulista contemplará Penápolis com o espetáculo teatral “Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo”, sucesso de público e crítica que traz no elenco atores consagrados como Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti. A apresentação será no dia 22 de junho, às 20h, no Teatro Lúmine. Entrada franca.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024