Terça-feira, 16 de Abril de 2024
23 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para cursos online do Programa Via Rápida

Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de Atendimento, Gestão e Vendas, através do Programa Via Rápida. A iniciativa faz parte de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Penápolis. Serão oferecidos os cursos online de Assistente Administrativo de Auxiliar de Logística.
As inscrições podem ser feitas no site: ( www.cursosviarapida.sp.gov.br ). Para aqueles participantes que superarem a frequência mínima de 75% das aulas, será oferecida uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.
Ao todo são 60 horas/aula para ambos os cursos. Vale ressaltar que as aulas serão transmitidas ao vivo e forma online, por isso, os participantes devem acompanhar o curso no horário especificado. Estão disponíveis 20 vagas.
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos, alfabetizados.
Para receber a bolsa-auxílio, além da frequência mínima, os alunos devem ser domiciliados no Estado de São Paulo e desempregados.
Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.
Após a inscrição no site, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

Cursos
O curso de Assistente Administrativo visa capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade.
Já o curso de Auxiliar de Logística ensina o aluno a atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos.