Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
26 MAI 2013
Sasc abre inscrições para o programa SP Amigo do Idoso

A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) informa que está efetuando cadastramento dos idosos com 80 anos ou mais para receberem o benefício Cartão Amigo do Idoso, uma das propostas do programa São Paulo Amigo do Idoso. O programa beneficia a melhor idade com R$100 mensal, por meio de transferência de renda. Ao todo são mais de 40 vagas disponíveis para Penápolis.

Para se cadastrar, o interessado deve integrar família que tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, além de não ser aposentado e não ser beneficiado por algum outro programa.

Aqueles que se encaixarem nestes requisitos podem procurar a Sasc (rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê) de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h30, munidos com RG, CPF e Carteira de Trabalho de todos os integrantes da família, cartão do benefício do INSS do idoso e comprovante de residência.

Após a verificação dos documentos, as assistentes sociais da secretaria visitarão as casas dos candidatos para realizar acompanhamento e análise mais minuciosa.

Segundo a assistente social Rosiley Berbel, inicialmente o programa beneficiaria idosos já inscritos no Cadastro Único, respeitando pré seleção do Governo Estadual. “Realizamos um levantamento de idosos cujas famílias já estavam cadastradas, porém alguns não se encaixaram às exigências estabelecidas. Por este motivo, estamos localizando outras pessoas que têm o perfil apropriado para o preenchimento das vagas disponíveis”, informou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024