Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
28 MAI 2013
Comunidade prestigia inauguração da Biblioteca Jayme Monteiro

Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia de inauguração da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, realizada na noite da última sexta-feira, 24, que contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, vereadores e diversas autoridades municipais.

Durante o ato inaugural, a família do saudoso professor Jayme Monteiro foi homenageada pela Prefeitura, e esteve representada pela viúva Mafalda Monteiro, a filha Teresa Cristina Monteiro Pastore, neta e o sobrinho e vereador Zeca Monteiro.

Bastante emocionada, a filha Teresa Cristina fez uso da palavra e agradeceu a homenagem ao seu pai, dando o nome para a Biblioteca. “A Biblioteca é muito linda e tenho certeza que se meu pai estivesse vivo, estaria muito feliz com esse espaço para a comunidade, repleto de livros, de cores e de crianças interessadas pela leitura. Quando entrei na biblioteca, observei as crianças aprendendo e se divertindo com os livros, imaginei meu pai junto delas, pois era isso que ele gostava de fazer”, comentou a filha Teresa Cristina.

O prefeito Célio de Oliveira destacou que essa foi uma justa homenagem a uns dos mais dedicados professores que Penápolis já teve. “Jayme Monteiro foi meu professor de química e sempre foi muito querido entre os alunos, pois sabia ensinar e gostava do que fazia. Espero que essa homenagem renda bons frutos e que a comunidade penapolense saiba aproveitar bem esse espaço de conhecimento, informação, cultura e lazer”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

A inauguração contou com a apresentação da Fanafarra Mirim, com os alunos da Emei Integral Francisco Conte e Emei Vila Fátima.

Após o descerramento da placa inaugural, a comunidade foi convidada a conferir as novas instalações da Biblioteca Jayme Monteiro. Na sequência, o público presente pode conferir as atações artísticas do Sarau de inauguração, realizado no hall da biblioteca com muita música e poesia, contando com a participação de Lucas Casella, Rafael Freitas, Juliana Vieira, Délcio Araújo do Valle, professora Carol Freitas e sua aluna Bárbara.

24/05/2013
Inauguração da Nova Biblioteca - Prof. Jayme Monteiro

Na noite de sexta-feira, 24 de maio, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, inaugurou a nova biblioteca pública de Penápolis. A unidade recebeu o nome de Prof. Jayme Monteiro, e fica localizada no cruzamento da rua Altino Vaz de Mello com avenida Ivanoé de Cunto, na Vila Formosa. A festa de inauguração contou com grande presença da comunidade, autoridades e familiares do saudoso homenageado. Houve brincadeiras para as crianças com palhaços, perna de pau, brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce. Ao final da cerimônia aconteceu um sarau, com músicas e declamação de poesias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024