Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
16 JUN 2013
Daep informa mudança na coleta do lixo doméstico

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa que a partir do dia 24 de junho, haverá algumas mudanças no cronograma da coleta do lixo domiciliar, visando atender todos os bairros da cidade. Portanto, os munícipes devem estar atentos ao novo cronograma que estabelece os dias da semana e horários que o caminhão do Daep passará em seu bairro para recolher o lixo doméstico.

Devido ao crescimento e desenvolvimento do município de Penápolis, novos bairros foram criados e consequentemente também aumentou a quantidade de lixo produzido pela população. Com o propósito de melhorar o serviço de coleta do lixo, foi necessário fazer algumas modificações no cronograma, para que todos os bairros sejam atendidos e sem atrasos no serviço.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai Oliveira, o cronograma que vem sendo utilizado foi criado há vários anos e está muito ultrapassado, o que prejudica a eficiência do serviço da coleta do lixo domiciliar. “Diante dessa situação, o Daep, com auxílio de uma consultoria especializada, realizou um estudo envolvendo todos os bairros da cidade, incluindo os mais recentes e foi elaborado outro cronograma de coleta de lixo domiciliar para a reordenação do serviço”, explicou Sílvia Sinkai.

A cidade estava divida em nove setores para a coleta do lixo domiciliar, porém, o novo cronograma definiu 11 setores a serem percorridos. Apesar do aumento do número de setores, eles estarão mais próximos, facilitando o deslocamento do caminhão entre os bairros e também o percurso até o aterro sanitário, onde o lixo é descartado.

O Daep ressalta que a alteração no cronograma é apenas para a coleta do lixo domiciliar. Por enquanto, não haverá mudanças na coleta seletiva do lixo reciclável realizada pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).

Confira o novo cronograma da coleta do lixo doméstico

SETOR

BAIRRO

FREQUÊNCIA

HORÁRIO

Centro: Av. Rui Barbosa - da Rua Fernando Ribeiro de Barros até a Rua Giacomo Paro - da Av. Rui Barbosa até Rua Antonio Define - da Rua Fernando Ribeiro de Barros até Av. Irmãos Crisostomo de Oliveira e Av. Adolfo Hecht - da Rua Amazonas até a Giacomo Paro.

Diário

A partir das16h de SEG a SEX

A partir das 14h no SÁBADO

Bairro Jardim, Jardim São Paulo, Residencial Galinari, J. Santo Antônio, Tatiane Karen, Jardim Primavera e Centro (da Rua Antonio Define a Av. Santa Casa e da Rua Fernando Ribeiro de Barros a Av. Irmãos Crisostomo de Oliveira).

A partir das 16h

Village, Pq. Residencial Palmares, Pq. Residencial Gargione, Jd. Res. Alto das Brisas, Portal dos Faveiros, Res. Isabela Caroline, Chácara do Portal, Village Regina, Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Res. Ana Paula e Regina Celia.

A partir das 07h

Cidade Jardim, Residencial Flavia e Jardim do Lago I, II, III e IV.

A partir das 07h

Residencial São Francisco, Jardim Alphaville, Jardim Panorama, Vila Santo Antônio, Vila Indepêndencia, Vila Fatima, Chacara Santa Terezinha, Vila América, J. São Francisco, Vila Anselmo, Jardim São Luiz, Rua José Pinto de Almeida (da Expedic. Diogo Garcia Martins até a entrada do cemiterio novo), Av. Rui Barbosa (da Giacomo Paro até a Rua José Pinto de Almeida) e Av. Adolfo Hecht até a Av. José Pinto de Almeida.

A partir das 07h

Vila Peres, Vila das Fabricas, Vila Aparecida, Vila Matheus, Jardim Planalto (da Av. Eduardo de Castilho até o limite da Av. Santa Casa) e Centro (da Rua Irmãos Chrisostomo de Oliveira até a Av. José Pinto de Almeida e da Rua Rui Barbosa até a Av. Santa Casa).

A partir das 07h

Vila Martins, Jardim Primavera, Vila São Vicente, Pq. Residencial Oliveira, Vila Gardim, Vila Paulista, Vila Formosa, Pq. Res. São Fernando, Pq. Res. Monreal, Lot. Pelmo Cogliari, Jardim Guanabara, Jd. Santa Terezinha, Jardim Fênix e Cond. Residencial Altimari.

A partir das 07h

Jardim Pevi II, Jardim Tinô, Jardim Pevi, Res. Rosa Alberton, Jardim Planalto (da Av. Santa Casa até a Av. Liberdade), Jardim Ipiranga, Residencial Florença, Jardim Boa Vista, Vila Edejama, Vila Altimari, Vila Rocha, Vila Santos, Jardim Paula Pereira e Jardim Shangrilá.

A partir das 07h

Sistema de Lazer, Res. Atlântida, Jardim Tropical, Res. Colin Verde, Parque dos Girassois, Portal dos Flamboyans, Residencial Pereirinha, Parque Haroldo Camilo, Residencial Jardim dos Sonhos, Cipestre Ville, Jardim Esplanada, Conjunto Habitacional Silvia Covas e Gualter Monteiro.

A partir das 07h

Jardim Morada do Sol, Parque Industrial, Vila Ariovaldo, Res. Dois Irmãos, Jardim Morumbi, Parque Res. Santa Leonor, Jõao de Barro, Jardim Paraíso, Eldorado, Jardim Bela Vista e Nossa Caixa II.

A partir das 07h

Bairro Premier, Jd. Canadá, Jd. Tókio, Jd. Aeroporto, Vila Popular, Jd. Brasilia, Distrito Industrial, Cecap, Chacará de Recreio Mirage, Bairro Industrial, Jd. Por do Sol, Vila São Joaquim, Jd. Alvorada, Parque Res. Dr. Mário Sábino, Jardim Dona Ercilia, Jardim Santa Cecilia, Res. Garden Village e Residencial Fernanda.

Secom - PMP