Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
15 JUN 2013
Residencial Gualter Monteiro será inaugurado dia 21

Chaves das casas serão entregues durante a festa de entrega do empreendimento; beneficiados devem antes assinar contratos no Gigantão Azul

A Prefeitura de Penápolis e a Caixa Econômica Federal realizarão na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, a cerimônia de inauguração do Residencial Gualter Monteiro, construído na cidade por meio do Projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ao todo 245 moradias serão entregues à população.

A festa de inauguração ocorrerá a partir das 18h, no próprio bairro, entretanto os futuros moradores terão um compromisso fundamental no mesmo dia, só que mais cedo; a partir das 08h do dia 21 acontecerá a assinatura dos contratos das casas, passando as mesmas para o nome de cada contemplado. Esse processo de assinatura acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castilho Braga, o popular Gigantão Azul.

Todos os contemplados com as residências devem obrigatoriamente comparecer, pois caso contrário não terão como receberem a chave da nova casa durante a inauguração. Aqueles beneficiados que são casados devem comparecer juntamente com a esposa ou marido, levando os documentos pessoais.

Uma grande estrutura, com aproximadamente 40 mesas de atendimento, será montada pela Prefeitura no ginásio de esportes para receber os contemplados e orientar na assinatura dos contratos. Tudo ocorrerá sob a supervisão da equipe da Caixa Econômica Federal.

Com relação à inauguração, a Prefeitura de Penápolis programou um evento para comemorar a conquista das moradias com a população. A partir das 18h começam as atrações artísticas, com show do Grupo Caipiroska, que promete um grande baile para a ocasião. Ao mesmo tempo a criançada poderá se divertir à vontade com uma Rua de Lazer, jogos e muitos brinquedos, além de algodão doce e pipoca gratuitamente.

Da solenidade oficial participam o prefeito Célio de Oliveira, o vice Dr. Ricardo Castilho, representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, representante da empreiteira Lomy Engenharia, vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades convidadas.

Para o prefeito Célio de Oliveira, este é um momento de grande realização para as famílias que esperaram tanto tempo para realizar o sonho de morar em uma casa própria. “Para muitos pode ser só uma inauguração, mas para quem vai entrar nessas casas, será o início de uma nova vida”, refletiu.

“Batalhamos muito nestes primeiros cinco meses da nossa gestão para agilizar o máximo possível a conclusão do empreendimento, pois sabemos o quanto é difícil para essas famílias ter de pagar o aluguel. Foram muitas gestões junto à construtora responsável, junto à Caixa Econômica Federal e também junto à CPFL e ao Daep, sempre visando a agilidade dos serviços. Felizmente teremos a honra de participar agora desta hora de alegria. Como gestor de uma cidade, não há satisfação maior do que ver que a população está tendo seus anseios atendidos”, comentou o prefeito.

Cartório

Todos os beneficiados com as moradias do Gualter Monteiro, após assinarem os contratos na sexta-feira que vem (21), terão obrigatoriamente que comparecerem ao Cartório para registro do imóvel. Este procedimento deverá ser feito entre 24 de 28 de junho, impreterivelmente.

“As pessoas precisam ter em mente este compromisso. Na realidade ele é ainda mais importante do que a entrega das chaves, pois se não houver o registro do novo proprietário dentro do prazo determinado, a Caixa Econômica Federal poderá substituir o beneficiado. Então trata-se de algo extremamente importante” , alertou Célio.