Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
15 JUN 2013
Circuito Sesc de Artes acontece hoje em Penápolis

Penápolis recebe hoje, 15, o Circuito Sesc de Artes 2013. A diversificada programação de teatro, circo, intervenção, cinema e música ficará à disposição do público gratuitamente na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, das 17h30 às 22h.

A atração principal do evento será o show de encerramento com as cantoras Negra Li e Flora Matos, em um encontro inédito da música urbana brasileira que apresenta sucessos das duas artistas. Negra Li (Liliane de Carvalho) lançou recentemente o CD Tudo de Novo. A cantora, que também protagonizou o longa-metragem Antônia, de Tata Amaral, já gravou com renomados artistas brasileiros, como Caetano Veloso, Nando Reis, Martinho da Vila e Skank. Flora Matos, também compositora e MC, foi residente em casas noturnas, já fez shows pelo Brasil e pela Europa e teve seu videoclipe Pretin indicado a hit do ano no VMB 2011.

Porém, as atividades acontecem a partir das 17h30 com a apresentação do teatro “Rádio Show”, da Cia Banda Mirim, de São Paulo. O espetáculo reproduz os antigos programas de auditório das rádios brasileiras com músicas e recriação de reclames famosos.

Na sequência, o espetáculo circense “Yo Si Tu No – Um elogio a bobagem”, traz os palhaços Chaveco e Azevedo fazendo sucesso com seu número de fogo, mas até que consigam acender a tocha, muita coisa vai acontecer, para a diversão do público.

A intervenção “Várzea Ilustrada” utiliza projeção e animação quadro a quadro, com utilização de fotos e imagens captadas na cidade, criando animações e projetando-as em tempo real.

O filme “Desligue a Tecla Mute” é uma apresentação de cinema onde serão incluídos sons em filmes mudos de curta-metragem. A intervenção sonora oportuniza conhecer as técnicas de animação de Lotte Reiniger e Winsor McCay e rir com Charlie Chaplin e Harold Lloyd, agora acompanhados de diversos sons e efeitos sonoros.