No domingo (19) será realizada em Penápolis a II Feira de Economia Criativa e Solidária. O evento acontece na Praça 09 de Julho, das 09h às 21h, com entrada franca à população. A feira é um espaço dedicado a artistas, artesãos e pequenos empreendedores, formalizados ou não, que desejam expor seus produtos para a comunidade.
Durante a feira haverá atrações artísticas para diversão do público. Às 18h, haverá a apresentação do teatro “Auto do Boi”. Às 19h, o cantor Luiz Mendes e banda se apresentam com o número “Pagonejo”. As atrações artísticas são promovidas através da Lei Federal de Emergência Cultural “Aldir Blanc”.
Ao todo, a feira terá 53 participantes, com produtos variados produzidos pelos artesãos penapolenses. Durante a feira, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis venderá cachorro-quente e bebidas. O secretário de Cultura, Lucas Casella, convida toda a população para aproveitar a feira de artesanato.
“A primeira edição da Feira de Economia Criativa realizada em outubro foi um sucesso. Nessa nova edição teremos a participação de mais de 50 artesãos penapolenses expondo suas artes e produtos durante todo o domingo, além das apresentações artísticas”, destacou.
Capacitação
Os participantes passaram no último dia 09 por um treinamento oferecido pelo Sebrae. Com o tema “Participação em feiras e eventos – Preparação, Organização e Precificação”, os artesãos obtiveram informações para aperfeiçoar suas vendas na Feira de Economia Criativa.
A ação é realizada em parceria com o Sebrae e a FGV, sendo organizado pelo NECS (Núcleo de Economia Criativa e Solidária). Esse núcleo é composto por diversos setores da administração municipal, sendo: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Governo e Gestão Participativa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Secom – PMP