Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
18 JUN 2013
Iniciado recapeamento da rua Dr. Ramalho Franco

Na última sexta-feira, 14, teve início o trabalho de recapeamento asfáltico de uma grande extensão da rua Dr. Ramalho Franco. O trecho a receber a benfeitoria tem aproximadamente 14.650 metros quadrados, sendo delimitando entre as avenidas Cunha Cintra (Centro) e Frei Afonso Maria de Louveira (Vila Santa Terezinha). Além disso também serão executados 268 metros quadrados de sinalização horizontal.

Para execução do trabalho a Prefeitura de Penápolis realizou licitação pública, cuja empresa vencedora foi a Teletusa Construções. A empresa iniciou a tarefa na região da Vila Santa Terezinha, a partir da avenida Frei Afonso Maria de Louveira.

Os recursos para execução do recape, da ordem total de R$ 315.842,72 são provenientes do Ministério das Cidades. O repasse é de R$ 244.389,00 e a contrapartida da Prefeitura é de R$ 71.453,72.

O valor liberado pelo Governo Federal para o município de Penápolis se deu através de emenda parlamentar do deputado federal Júlio Semeghini (PSDB).

Na tarde de sexta-feira, o prefeito municipal Célio de Oliveira, esteve no local das obras de recape acompanhando o trabalho da construtora. Na oportunidade conversou com moradores a respeito da benfeitoria, muito aguardada por todos.

Durante a visita à obras de recapeamento na rua Ramalho Franco, Célio de Oliveira esteve acompanhado de lideranças do PSDB na cidade, como o presidente do partido, Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho; o assessor do deputado Júlio Semeghini, Ricardo Ferreira, o Kid; e os vereadores Fábio Silva, o Fabinho; Luiz Antonio Alves de Oliveira, o professor Luizinho; e Francisco José Mendes, o Tiquinho.

De acordo com o contrato firmado entre Teletusa e Prefeitura, o prazo para conclusão dos trabalhos de recape asfáltico no citado trecho é de 120 dias.