Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
19 JUN 2013
Festa Junina Popular de Penápolis começa hoje

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar a Festa Junina Popular 2013 que começa hoje, 19, e vai até o dia 23 (domingo), no Kai-Kan, com diversas atrações artísticas e shows gratuitos toda noite. Entrada franca.

A Festa Junina é uma das mais tradicionais festas da Penápolis que atrai pessoas de outras cidades da região. Toda estrutura e programação foram preparadas com muito empenho e dedicação pela equipe da Secretaria de Cultura e apoio das demais secretarias municipais para que toda a comunidade possa aproveitar e se divertir durante a festa.

A Festa Junina inicia hoje a partir das 19h, com a Corporação Musical Municipal “Maestro José Ferreira Leite” e na sequência, haverá a apresentação teatral “Arraia dos 03 Santos”, do Núcleo Municipal de Teatro. Às 20h acontecerá a tradicional Mostra de Quadrilhas com alunos das Emeis Vila Aparecida e Vila Fátima. E para quem gosta de música, às 21h30 sobe ao placo a dupla sertaneja “Altair e Altiério” e em seguida terá baile forró com o Grupo Eventhuz (Família Reis).

O prefeito Célio de Oliveira convida todas as famílias penapolenses para prestigiar a Festa Junina que este ano será realizada em local diferente. Nos anos anteriores, a Festa Junina acontecia no Recinto de Exposições, porém, em 2013, será realizada no Kai-Kan. “A mudança de local tem o objetivo de melhorar o acesso para a população, pois o Kai-kan fica numa região mais central da cidade. Além disso, o espaço do Kai-kan é menor, contribuindo para o sistema de segurança reforçado. Dessa forma, a Prefeitura consegue diminuir gastos com a infra-estrutura, e ainda garantir maior segurança às famílias que forem prestigiar a Festa Junina Popular 2013”, disse.

Vale ressaltar que para entrar no evento, será obrigatória a apresentação de um documento de identificação. As crianças devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal, com a devida documentação.

Estrutura

Além de uma diversificada programação artística, a Festa Junina 2013 terá ainda grande Praça de Alimentação com comidas e bebidas típicas (batata recheada, cachorro quente, pizza, churros, pé de moleque, chocolate quente, doce diversos); Feira de Artesanato com exposição e venda de trabalhos produzidos pelos artesãos da cidade e a tradicional Mostra de Quadrilhas.

Para que todos aproveitem a Festa Junina sem preocupações, haverá um forte esquema de segurança, com equipe de segurança especializada contratada para o evento, além de apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também uma unidade móvel da saúde (ambulância), em caso de emergência.

Em cumprimento às novas normas de segurança do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Cultura também ficou impedida de instalar os tradicionais enfeites juninos no Kai-Kan. Isso porque após a tragédia na boate de Santa Maria/RS, o Corpo de Bombeiros não permite mais a utilização de materiais inflamáveis em decorações, como papel, pástico, palha, ficando a Secretaria de Cultura sem opções para a decoração junina.