Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sede do programa Criança Feliz é equipada para melhorar atendimento
Objetivo é incrementar e melhorar a estrutura e o trabalho junto à comunidade atendida
A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Penápolis adquiriu recentemente uma série de novos equipamentos para a sede do Programa Criança Feliz. O objetivo é incrementar e melhorar a estrutura e o trabalho junto à comunidade atendida.
Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a sede do programa ganhou uma brinquedoteca, computadores, geladeira, microondas, kits com materiais pedagógicos, livros, entre outros materiais.
“Esse investimento permite à equipe desenvolver um trabalho ainda melhor junto às famílias, já que dispõe de novas ferramentas para viabilizar as propostas do programa”, comentou o secretário.
Ainda segundo ele, o município atende atualmente 120 pessoas, porém tem estrutura para chegar até 200. Desta forma, os interessados ainda têm chance de se inscreverem e participarem. É gratuito.
Para fazer parte do Programa Criança Feliz é preciso estar gestante ou ter na família crianças até 03 anos. É exigido que o participante esteja inscrito no Cadastro Único do governo.
O desenvolvimento do Programa Criança Feliz se dá por meio de encontros, palestras e visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultural e direitos humanos.
Durante as visitas, por exemplo, é observada a relação da família com as crianças, o vínculo estabelecido entre eles, assim como o desenvolvimento dos pequenos.
Também questões relacionadas às gestantes e suas famílias, a preparação para o nascimento, cuidados perinatais, colaboração para o exercício da parentalidade, entre outros assuntos.
O endereço da sede do programa Criança Feliz é Rua Amazonas 136, Vila América, ao lado da sede do Cras Eldorado. Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Para outras informações, o telefone de contato é 3653-7291.