Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
22 JUN 2013
Prefeitura executa mais uma calçada em Horta Comunitária

Em continuidade ou projeto “Calçada na Horta”, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu nessa semana a execução da calçada de passeio público da Horta Comunitária do Jardim Brasília, localizada no cruzamento da avenida Antônio Veronese com a rua Madre São Francisco (próximo à Fassp).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, foram executados aproximadamente 110 metros quadrados de calçadas de concreto em torno da referida Horta Comunitária. “O trabalho realizado pela equipe de pedreiros da Secretaria de Obras vai contribuir para maior segurança aos usuários da horta e também à comunidade em geral que transita por esse espaço”, comentou Reinaldo.

O Projeto “Calçada na Horta” foi criado pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, para dar o exemplo à comunidade e incentivar os proprietários a fazerem calçadas em frente aos seus imóveis, sejam eles residências, comércio ou terrenos vagos. A iniciativa prevê a execução de uma calçada por mês em áreas públicas da cidade. O prefeito Célio ainda sugeriu iniciar o trabalho fazendo calçadas em Hortas Comunitárias.

Sendo assim, a Secretaria de Obras relacionou algumas calçadas para iniciar os trabalhos, dando prioridade para pontos próximos de escolas, creches, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e demais locais consideramos como prioritários por se tratar de pontos com grande fluxo de pedestres, sobretudo crianças.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024