Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 FEV 2022
Abertas inscrições para 3ª edição da Feira de Economia Criativa e Solidária
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis informa aos interessados que já se encontram abertas as inscrições para participação na 3ª Feira de Economia Criativa e Solidária. Os interessados podem se inscrever até o dia 04 de março, exclusivamente pelo site da secretaria: https://cultura.penapolis.sp.gov.br/ .
Ao acessar o site, o munícipe deve clicar no banner rotativo da Feira de Economia Criativa e Solidária. Na página seguinte o interessado poderá visualizar todas as informações necessárias. A inscrição é de graça.
A feira será realizada no dia 19 de março, das 09h às 21h, na Praça 09 de Julho.
É importante saber que, o artesão que fizer a inscrição e desistir antes da realização do evento, terá sua participação negada na próxima edição da feira. Outra questão importante é que o inscrito deverá fazer um curso preparatório oferecido pela prefeitura, antes da realização da feira. Caso não participe do curso, não poderá expor e nem comercializar seus produtos.
O curso para participar da feira será ministrado no dia 16/03 às 19h30, pelo publicitário Lucas Campos. Ele vai falar sobre como vender produtos pelo Facebook e Instagran. As atividades ocorrerão na sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros.
A 3ª Feira de Economia Criativa e Solidária de Penápolis é realizada em parceria com o Sebrae e a FGV, sendo organizado pelo NECS (Núcleo de Economia Criativa e Solidária), que é composto pela Secretaria de Cultura e Turismo, pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pela Secretaria de Governo e Gestão Participativa, pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
A ideia da Feira de Economia Criativa e Solidária consiste em organizar um espaço para que artistas, artesãos e pequenos empreendedores (formalizados ou não formalizados) possam expor seus produtos para a comunidade.
Outras informações pelo telefone 3652-5568.