Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
25 JUN 2013
Festa Junina supera expectativa de público e beneficia entidades

A Festa Junina Popular 2013 realizada em Penápolis de 19 a 23 de junho, no Kai-kan, superou a expectativa de público e arrecadação das entidades que comercializaram comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Maurílio Galoppi, logo nos primeiros dias da festa, o público estimado foi de aproximadamente 2 mil pessoas, chegando a 5 mil no sábado (dia de maior movimento) e 3 mil no domingo, último dia da Festa Junina. “Ficamos muito felizes com o sucesso de público da Festa Junina que foi aumentando a cada dia. Tivemos uma programação diversificada e ainda uma boa grade de shows diários que atraiu muitas pessoas da cidade e região”, comentou Galoppi.

O secretário ressaltou ainda a escolha dos shows, que com exceção do grupo Alma Serrana, que se apresentou no domingo, todos os demais grupos são de Penápolis. “A intenção da Secretaria de Cultura é valorizar a produção artística local”, disse.

A grande Praça de Alimentação também foi um dos destaques da Festa Junina Popular 2013, as barracas ocupadas exclusivamente pelas entidades assistenciais de Penápolis, conseguiram uma boa arrecadação com a venda de comidas e bebidas típicas.

Após muitos anos sendo realizada no Recinto de Exposição, a mudança da Festa Junina para o Kai-kan também repercutiu positivamente, pela excelente localização, mais central e de fácil acesso. Além disso, devido ao espaço ser menor, a Administração Municipal conseguiu reduzir custos com estrutura e segurança.

“Gostaria de agradecer a direção do Kai-kan que gentilmente nos cedeu o espaço sem cobrar nada. Quero agradecer também a todos os parceiros e patrocinadores que colaboraram com o evento; foi um voto de confiança depositado neste novo governo municipal. E principalmente agradecer o público que prestigiou a Festa Junina preparada com muita dedicação e emprenho pela equipe da Secretaria de Cultura”, concluiu o secretário, Maurílio Galoppi.

Para o próximo ano, a Secretaria de Cultura planeja novidades para o público, principalmente para as crianças, com atrações específicas voltadas para os pequenos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024