Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 MAR 2022
Feira de Economia Criativa reuniu mais de 30 artesãos e centenas de visitantes
A feira é um espaço dedicado a artistas, artesãos e pequenos empreendedores
A Prefeitura de Penápolis realizou no último sábado (19) a terceira edição da Feira de Economia Criativa e Solidária, na Praça 9 de Julho. Mais de 30 artesãos expuseram seus produtos para centenas de pessoas que visitaram a feira durante todo o sábado. A feira é um espaço dedicado a artistas, artesãos e pequenos empreendedores, formalizados ou não, que desejam expor seus produtos para a comunidade.
O prefeito Caique Rossi prestigiou o evento e enfatizou a importância de valorizar o trabalho do artesão penapolense. “Essa é uma oportunidade para que todos conheçam o que é produzido pelos nossos artesãos. A feira vem se consolidando como um espaço dedicado a artistas, artesãos e pequenos empreendedores que desejam expor seus produtos para a comunidade”, afirmou.
Segundo o secretário de Cultura, Lucas Casella, essa terceira edição reafirma o sucesso da Feira de Economia Criativa. “Tivemos um retorno bastante positivo dos participantes e do público que prestigia o evento. Em cada edição, percebemos uma maior participação da comunidade, em apoio aos artesãos e às entidades assistenciais que também venderam seus produtos”, destacou o secretário.
A 3ª Feira de Economia Criativa e Solidária de Penápolis é realizada em parceria com o Sebrae e a FGV, sendo organizado pelo NECS (Núcleo de Economia Criativa e Solidária), que é composto pela Secretaria de Cultura e Turismo, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pela Secretaria de Governo e Gestão Participativa, pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).