Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 MAR 2022
Hoje tem “Domingão da Vacinação” contra Covid-19 e Gripe
A Secretaria Municipal de Saúde informa que excepcionalmente hoje (27/03) será realizado o “Domingão da Vacinação” para a imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos contra Covid-19. Além disso, os idosos acima de 80 anos poderão se vacinar contra a gripe. A ação acontece na Feira Livre, das 7h às 13h, com entrega de senhas até meio dia.
A campanha de vacinação deste domingo visa contemplar todos os públicos contra a Covid-19, especialmente as crianças de 5 a 11 anos que precisam tomar a 1ª e 2ª doses e também os idosos a partir de 80 anos, com a 4ª dose da vacina (intervalo de quatro meses da 3ª dose).
Penápolis também antecipa a campanha de vacinação contra a gripe, contemplando os idosos acima dos 80 anos que também poderão receber a vacina contra a Influenza já a partir deste domingo (27/03), durante o “Domingão da Vacinação”.
Vale ressaltar que não é preciso que haja uma janela entre a vacinação contra a influenza e as doses contra a covid-19, como ocorria anteriormente.
O município aderiu à campanha do Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de atender as pessoas que por algum motivo não conseguem ir até às unidades de saúde durante a semana para se vacinar.
Além das crianças e idosos, todas as demais pessoas faltosas com a 2ª ou 3ª doses da vacina contra a Covid-19 também podem aproveitar o domingo para completar o esquema vacinal.