Sexta-feira, 29 de Março de 2024
FUNDO SOCIAL
Oficina de Páscoa contempla cerca de 50 famílias
A Oficina de Páscoa aconteceu de 5 a 7 de abril na Cozinha Comunitária
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizaram de 5 a 7 de abril a “Oficina de Páscoa”, voltada para as famílias atendidas pelos programas sócioassistenciais do município.
Ao todo, participaram cerca de 50 pessoas que são acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social – Cras Planalto, Cras Eldorado e Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas Valdemar Ferreira.
O prefeito Caique Rossi, a presidente do Fundo Social, Baíta Rossi e o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, estiveram presentes na Cozinha Comunitária, conferindo as guloseimas confeccionadas pelos participantes sob a orientação da professora Débora Waldemarin.
O prefeito Caique Rossi ressaltou a adesão das famílias na Oficina de Páscoa. “Essa é mais uma ação que beneficia as famílias penapolenses, pois além de trabalhar a socialização dos usuários da assistência social, as pessoas também aprendem uma atividade nova, fortalecendo a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social”, comentou.
A presidente do FSS, Baíta Rossi, parabenizou todos os participantes da Oficina de Páscoa pelo empenho e dedicação durante a atividade que poderá gerar renda extra às famílias. Ela ainda deixou uma mensagem de Páscoa sobre amor e esperança às famílias participantes.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a realização da Oficina de Páscoa foi um sucesso, pois houve boa adesão das famílias atendidas pelos programas socioassistenciais. “Esse tipo de atividade fortalece a autonomia, o empoderamento e o empreendedorismo dos participantes. Já que além de produzir os doces para seus familiares, o participante poderá ainda, se quiser, fazer as guloseimas para comercializar e gerar renda para a família”, concluiu.