Sexta-feira, 29 de Março de 2024
29 ABR 2022
Amanhã tem Virada Literária em Penápolis
Aqueles que gostam de música, teatro, contação de histórias, exibição de filmes, exposições, dança, e poesia, terão uma excelente opção para este sábado (30) em Penápolis. É o evento cultural “Virada Literária”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis.
Será um dia com diversas atrações para o público, tudo de graça, em vários locais diferentes. Além das apresentações artísticas, haverá banca de escambo, venda de livros usados e uma exposição e workshop de colagem.
De acordo com a programação, das 11h às 12h haverá apresentação de Realejo, com a Cia Pé de Ciranda, pelas ruas do centro da cidade (região do Santuário São Francisco de Assis).
Na sequência, das 13h às 14h, será a vez da atração “Contação de histórias – Era uma Vez”, também com a Cia Pé de Ciranda. Será na Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro, ao lado da Praça 09 de Julho).
A atração seguinte é o espetáculo literário músico/poético “Cora e suas Raízes”, com Tia Chica de Teatro. Será das 14h15 às 15h15, na Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros.
Seguindo o cronograma, das 15h30 às 16h45 acontece o “Lugar de Leitura”, com o professor e escritor Rafael Freitas, nas dependências da Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros.
A partir do final de tarde, haverá exibição do documentário do Sesc denominado “22 em XXI”, que aborda os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Será das 17h às19h, o auditório Cora Coralina (anexo à Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros.
E para encerrar a maratona de atividades, das 19h15 às 22h, tem apresentação no palco da Praça 09 de Julho. Quem entra em cena é o Coletivo Cultural Molhando as Palavras, com a atração “Um passeio pela poesia marginal”; haverá música, dança, poesia e performances. Todos estão convidados.

Secom - PMP