Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 MAI 2022
Concluída nova pavimentação na avenida Luiz Osório
No trecho havia um pavimento antigo, em bloquetes, que agora foi substituído por asfalto
Foi liberado ao tráfego o trecho da avenida Luiz Osório que estava interditado para as obras de troca da pavimentação. O serviço foi iniciado na primeira semana de abril, e contemplou o espaço daquela via entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Giácomo Paro.
Nesta localidade havia um pavimento antigo, em bloquetes, que agora foi substituído por asfalto. O material utilizado no novo asfalto foi CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), de grande durabilidade e qualidade superior ao asfalto comum, chamado de “asfalto frio”.
O investimento da Prefeitura de Penápolis nesta obra é aproximadamente R$ 258 mil, provenientes de repasse do Governo Federal. O referido repasse ocorreu por meio de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
A conquista do recurso se deu por uma emenda parlamentar do deputado federal Alexis Fonteyne, e a prefeitura também participou com recursos próprios, complementando o valor da obra em contrapartida.
Todos os serviços de pavimentação foram executados pela empresa Teletusa Telefonia e Construções Ltda, vencedora da licitação pública realizada pelo município. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços também colaborou para a benfeitoria, promovendo a retirada dos bloquetes antigos e preparando o local para as obras.