Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 JUN 2022
Secretaria de Obras recebe novo caminhão basculante
A Prefeitura de Penápolis recebeu nesta terça-feira, 21, o novo caminhão basculante que será destinado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços e também à Secretaria de Agricultura. O veículo no valor de R$ 316 mil foi conquistado pelo município, por meio do Programa Nova Frota SP, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em março deste ano, o prefeito Caique Rossi foi até o município de Santa Fé do Sul/SP, para assinatura do convênio referente à entrega do caminhão basculante e também de uma máquina retroescavadeira no valor de R$355 mil. Dessa forma, o caminhão basculante chega ao município como mais uma conquista para Penápolis.
O prefeito Caique Rossi disse que está bastante satisfeito e feliz com mais essa conquista para a população. “Em um ano e meio de governo, já conseguimos uma significativa renovação da frota. Já conquistamos diversos novos veículos para a Educação, Saúde, Agricultura, Obras e vamos continuar trazendo melhorias para o serviço público, em benefício da comunidade penapolense”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Obras e Serviços, Fernando Pedro Rosa, recebeu o novo caminhão basculante e destacou a importância do equipamento para garantir a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria. “O caminhão basculante pode atuar em diversas funções dentro da Secretaria de Obras e também de Agricultura, como por exemplo, serviços de limpeza, movimentação de terra, retirada de entulhos, limpeza das Hortas Comunitárias, limpeza de terrenos notificados, entre outras ações”, elencou.
O Nova Frota SP é um programa criado pelo estado para facilitar o acesso das prefeituras dos municípios de São Paulo aos veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos. As cidades entram na página do programa e se cadastram na plataforma, apontando maiores necessidades de renovação de frota.