Quinta-feira, 28 de Março de 2024
18 JAN 2023
Carreta do Hospital de Amor amplia atendimento em Penápolis
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a unidade móvel do Hospital de Amor estenderá seu período de atendimento em Penápolis para exames de mamografia. Dessa forma, as mulheres penapolenses de 40 a 69 anos que ainda não fizeram o exame na carreta, devem procurar a sua unidade de saúde até o dia 27 de janeiro, para fazer o agendamento.
Para marcar o exame é simples: basta procurar a unidade de saúde de referência, levando cópias simples da carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço e cartão nacional do SUS.
A carreta de mamografia está em Penápolis desde o mês de agosto de 2022, e ampliará o seu atendimento no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023, para aquelas mulheres que por ventura, ainda não fizeram o exame. Mas para tanto, é necessário fazer o agendamento nas unidades de saúde até o dia 27 de janeiro.

Diagnóstico precoce
A unidade móvel do Hospital de Amor oferece a realização de exames de mamografia gratuitos, visando o diagnóstico precoce do câncer de mama. O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura.
Durante o período de permanência da carreta na cidade, ela ficará estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio Castilho Braga, o popular “Gigantão Azul”.
A unidade é composta com dois mamógrafos digitais de alta resolução, com equipe de profissionais qualificada para o atendimento; sendo apenas mulheres, a fim de evitar constrangimento das pacientes.