09 JUL 2023
30ª Festa Julina Popular termina hoje com dois shows de viola caipira
O show Moda de Rock traz versões de clássicos do rock para a viola caipira
Hoje é o último dia da 30ª Festa Julina Popular de Penápolis que tem atraído grande público à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. E para encerrar essa festa tão tradicional, a população será presenteada com dois shows musicais: Cezar Sulini e Moda de Rock. Vale lembrar que neste domingo (09/07), a Festa começa mais cedo, a partir das 16h. Entrada franca.
A programação tem início com as apresentações dos artistas convidados: Priscila Martines e o Grupo de Violeiros, formado por alunos do curso do Senar.
O show com o músico penapolense Cezar Sulini começará às 17h; e na sequência, a partir das 19h, haverá o tão aguardado show “Moda de Rock”, que chega a Penápolis por meio de parceria com o Sesc Birigui.

Moda de Rock
É rock caipira ou caipira roqueiro? O show Moda de Rock é apresentado pelos músicos Ricardo Vignini e Zé Helder. A proposta inovadora dessa dupla, faz adaptação de versões de clássicos do rock para a viola caipira.
O repertório é baseado no recém-lançado álbum Moda de Rock Brasil, dedicado exclusivamente ao rock nacional com arranjos para bandas como Mutantes, Raul Seixas, Novos Baianos, Ira!, Plebe Rude, Dorsal Atlântica, Cólera, Camisa de Vênus, além das novas músicas.
“Gostaria de agradecer ao Sesc pela parceria e trazer esse show para Penápolis, como encerramento da nossa Festa Julina Popular. Tenho certeza que todos vão gostar da novidade e apreciar esse show maravilhoso que mistura rock e viola caipira”, convidou o secretário de Cultura, Lucas Casella.

Praça de Alimentação
O evento conta ainda com grande Praça de Alimentação com comidas e bebidas típicas, comercializadas pelas entidades assistenciais da cidade, para manutenção de seus projetos.
A 30ª Festa Julina Popular é uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio do Sesc, da Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).