Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
10 JUL 2023
30ª Festa Julina Popular de Penápolis é sucesso de público
Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Praça nas 4 noites de Festa Julina Popular
Neste último final de semana, a cidade de Penápolis ficou bastante movimentada com a 30ª Festa Julina Popular, realizada de 6 a 9 de julho, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.  A população penapolense e da região aproveitou a oportunidade e conferiu em peso as atrações da festa.
Segundo estimativa da organização do evento, cerca de 15 mil pessoas passaram pela praça ao longo das quatro noites de festa, especialmente no sábado (08), quando a festa recebeu público de aproximadamente 5 mil pessoas.
O prefeito Caique Rossi agradece toda comunidade que prestigiou a Festa Julina Popular e a todos os funcionários, voluntários e demais pessoas que contribuíram para a realização desta tradicional festa da cidade. “Foram quatro noites de muita alegria, música, dança, boa comida e diversão para as famílias penapolenses. A festa foi muito linda, um ambiente familiar, agradável, sem nenhuma intercorrência. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu o prefeito.
Além dos shows musicais e apresentações artísticas que encantaram e animaram o público nas quatro noites de festa, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, também destaca a organização da Praça de Alimentação, que foi gerida por 14 entidades assistenciais do município.
“Recebemos muitos elogios com relação à qualidade das comidas e bebidas oferecidas na festa. Então, agradecemos às entidades e aos artesãos da cidade que prepararam seus produtos com tanto carinho ao público”, disse.
O secretário Lucas Casella também agradeceu a importante parceria com o Sesc Birigui que viabilizou o show “Moda de Rock”, e o envolvimento de todas as secretarias municipais e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Agradeceu ainda os patrocinadores da 30ª Festa Julina Popular: Ponto Certo Serv Festas, Lanchão, Show FM, BRN PAR, Koxixo Jeans, Clássica Panificadora, Trenzinho Pancadão e Fractal.
A Secretaria Municipal de Saúde também montou um stand de Vacinação na praça, nos dias 7 e 8 de julho, disponibilizando doses das vacinas contra Influenza (Gripe), Covid-19 e Meningo C; quando foram aplicadas 46 doses, 30 e 3 doses, respectivamente. A Secretaria de Saúde reforça o aviso para que a população procure as unidades de saúde para atualização da carteirinha de vacinação.

06/07/2023
30ª Festa Julina Popular de Penápolis
A Praça Dr. Carlos Sampaio Filho esteve repleta na noite de sexta-feira, 06, com a abertura da 30ª Festa Julina Popular de Penápolis, realizada pela Prefeitura de Penápolis. Centenas de pessoas prestigiaram o evento gratuito, que contou com diversas apresentações artísticas, além da venda de comidas e bebidas típicas oferecidas pelas entidades assistenciais da cidade, na Praça de Alimentação. A festa continua até domingo (09/07) com muitas atrações gratuitas. Confira fotos da festa: