Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
18 JAN 2024
Prefeitura inicia obras de ampliação da UBS Del Rey
Ampliação da unidade prevê a construção de mais quatro salas e ampla sala de espera
Tiveram início nesta semana, as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS Jardim Del Rey. O investimento de mais de R$233 mil visa melhor atender a comunidade da região e garantir condições dignas de trabalho aos funcionários que atuam na unidade.
O prefeito Caique Rossi destaca que essa é mais uma reivindicação da população local que está sendo atendida em seu governo. “A UBS Jardim Del Rey fica localizada em uma região da cidade que tem crescido muito nos últimos tempos, com a chegada de novos loteamentos. Ou seja, a população local cresceu, mas o postinho de saúde continuou com a mesma estrutura. Por isso estamos investindo na ampliação desta unidade, construindo novas salas para que a população seja atendida num espaço adequado, com conforto e segurança”, explicou o prefeito.
As obras de ampliação da UBS Jardim Del Rey contemplam a construção de uma nova e ampla sala de espera e mais quatros salas, sendo: sala dos agentes comunitários de saúde, sala de enfermagem, sala do consultório clínico e sala de ginecologia com banheiro.

Convênio
O recurso financeiro utilizado para a obra é oriundo de convênio entre a Prefeitura de Penápolis e o Ministério da Saúde, conquistado por intermédio do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio, em solicitação feita ao deputado federal Herculano Passos, que destinou R$249.984,00 para o município por meio de emenda parlamentar.
A empresa responsável pela obra de ampliação da UBS Del Rey é a WAR Caldeiraria e Montagem Industrial Ltada - ME, de Penápolis, vencedora do processo de licitação, no valor total de R$233.450,00.  Ela deverá fornecer toda a mão de obra, materiais e equipamentos necessários à execução dos serviços. O prazo máximo para a finalização da obra é de 150 dias.

Mais obras
O prefeito Caique Rossi ressalta que não mede esforços para investimentos na área da Saúde e que atualmente, estão sendo realizadas muitas obras neste setor. “Além do início das obras de ampliação da UBS Jardim Del Rey, também temos em andamento a reforma e ampliação da Santa Casa, da Macro de Saúde IV e em breve iniciaremos a reforma e ampliação do CCV - Centro de Controle de Vetores. Tudo isso para garantir mais saúde e bem-estar do povo penapolense”, concluiu o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024