Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
21 JAN 2024
SAÚDE
Prefeitura investe mais de R$400 mil em ampliação do Centro de Controle de Vetores
Prefeito Caique Rossi visitou o início das obras no Centro de Controle de Vetores
A Prefeitura de Penápolis iniciou nesta semana as obras de reforma e ampliação do CCV – Centro de Controle de Vetores. Ao todo, serão investidos mais de R$400 mil em obras de melhorias do prédio, feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde.
Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Caique Rossi visitou o início das obras no Centro de Controle de Vetores e destacou os serviços que serão feitos na unidade. “O prédio passará por uma ampla reforma, com ampliação e construção de mais salas, depósitos e vestiários”, comentou o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, explica que a reforma do prédio do CCV garantirá um espaço propício para armazenamento dos produtos e ambiente adequado para a troca de vestimentas dos funcionários, com total segurança.
O prefeito Caique Rossi ressaltou que não mede esforços para priorizar a saúde da população e citou alguns dos inúmeros investimentos feitos na área da Saúde. “Além da contratação de mais profissionais e mais médicos para as unidades de saúde, também estamos investindo na melhoria dos prédios, reforma e ampliação da Santa Casa, da Macro IV, UBS Jardim Del Rey e agora do CCV. Todas essas obras são reivindicações da comunidade que estamos atendendo”, pontuou o prefeito.

Reforma e Ampliação
Atualmente, o Centro de Controle de Vetores possui uma área construída de 76,38 metros quadrados com quatro salas, uma circulação, um sanitário e duas varandas. Com as obras de reforma e ampliação, será feita a adequação dos espaços, para a realização das atividades e atendimento da população.
Haverá a demolição de 6,25 metros quadrados da varanda aos fundos do prédio e a ampliação de 149,68 metros quadrados, totalizando uma área total construída de 219,81 metros quadrados. Serão construídos três depósitos de usos específicos, um depósito de material de limpeza, dois sanitários/vestiários, varandas e circulação. “Todos os ambientes serão construídos seguindo as normas e exigências da Vigilância Sanitária”, destacou o secretário Dr. Luiz Washington.
A empresa responsável pela execução da obra é a ASF Engenharia e Negócios Ltda, vencedora da licitação no valor de R$409.663,39, e que deverá fornecer toda a mão de obra, materiais e equipamentos necessários à realização do serviço. O prazo máximo para execução da obra é de 120 dias.
O Centro de Controle de Vetores fica localizado na rua João Fatori, 706 – Parque Ind. Emp. Willian Dib Jorge.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024