03 FEV 2024
Ano letivo tem início na rede municipal a partir de segunda-feira
Os pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Penápolis devem, a partir de segunda-feira (05) encaminhar as crianças para o início de mais um ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação espera o retorno de mais de 5 mil alunos, distribuídos entre Ceim (Centros de Educação Infantil Municipais - antigas creches), Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
As crianças da pré-escola e também das creches terão um período de adaptação escolar, com horários diferentes, que serão informados aos familiares por cada unidade, a exemplo dos anos anteriores.
Com relação aos estudantes da rede estadual que necessitam transporte, a orientação é para que os mesmos busquem informações sobre o assunto junto à Diretoria Regional de Ensino.
Todos os preparativos das escolas já foram feitos para receber bem as crianças na volta às aulas, sendo que os ambientes estão limpos, organizados, com estoques de materiais e equipes treinadas para o desenvolvimento dos trabalhos.
A secretária municipal de Educação, Neira Pinheiro, desejou um bom retorno aos alunos: “Esperamos que seja mais um ano proveitoso de trabalho, cheio de superação e metas atingidas. Nossas crianças estarão bem atendidas em ambientes seguros, confortáveis e modernos, por uma equipe muito competente. Que sejam todos muito benvindos”, frisou ela.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024