08 FEV 2024
Prefeitura investe R$ 4 milhões na construção de almoxarifado para a Educação
Construção terá 1.936 metros quadrados, podendo abrigar materiais das escolas municipais e veículos de transporte de alunos
Está em andamento a construção do almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis. A obra, avaliada em mais de R$ 4 milhões, está sendo bancada com recursos próprios da Prefeitura. O terreno está localizado no bairro Jardim Europa.
Os trabalhos foram iniciados no final do ano passado, com a primeira etapa a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços; a equipe efetuou o preparo do terreno de quase 8 mil metros quadrados por meio de terraplanagem.
Na sequência iniciaram-se os trabalhos da empreiteira R.B. Engenharia e Construções Ltda, de Araçatuba, vencedora da licitação pública realizada pelo município. Toda a fase de fundação da obra já foi concluída, assim como o muro que cerca a área.
No momento as obras encontram-se na fase de mesoestrutura, que é o fechamento de paredes, além de colocação da estrutura de cobertura.
A construção terá ao todo 1.936 metros quadrados, podendo abrigar os materiais das escolas municipais e os veículos de transporte de alunos.
Atualmente a Secretaria Municipal de Educação tem materiais estocados nas próprias escolas e no almoxarifado da Prefeitura, porém com o novo prédio haverá concentração de tudo em um único local.
A secretária municipal de Educação, Neira Pinheiro, comentou que a medida favorece organização e controle do estoque, que é formado por materiais pedagógicos, uniformes, itens de manutenção (lâmpadas, material elétrico, itens de limpeza), entre outros.
“O almoxarifado ainda terá um espaço reservado para o estacionamento de veículos e dos ônibus utilizados no transporte escolar”, revelou a secretária de Educação.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, considerou que a construção do almoxarifado da Educação é um investimento que trará inúmeros benefícios.
“Esses benefícios virão em termos de organização, controle e economia de recursos públicos. Será um espaço moderno para o estacionamento dos ônibus escolares e para a manutenção e limpeza desses veículos”, observou ele.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024