O violonista Euclides Marques foi uma das atrações principais da primeira noite da Festa do Folclore. O músico penapolense surpreendeu o público e principalmente o prefeito João Luís dos Santos durante o show ao tocar e cantar o poema “Areando a Vida”, cujo autor é o próprio prefeito João Luís.
O chefe do executivo ficou bastante emocionado com a homenagem do violonista e amigo pessoal, Euclides Marques, carinhosamente chamado por Clidinho. “Fiquei muito feliz com a canção, principalmente porque foi um poema que escrevi em homenagem à minha avó. Foi um gesto de carinho e amizade que sempre lembrarei”, agradeceu João Luís.
O músico Euclides Marques revelou que foi a primeira vez que cantou a música em público e escolheu a Festa do Folclore de sua cidade para fazer a homenagem. “O poema é muito lindo. Apenas fiz um arranjo e transformei numa bela canção”, disse o violonista.
Em retribuição, o prefeito João Luís entregou ao músico e amigo o Certificado de Reconhecimento Público. “Clidinho é um grande músico que sempre divulga Penápolis por onde faz shows, seja no Brasil ou exterior. Por isso merece nosso reconhecimento”, comentou o prefeito.
Euclides Marques também aproveitou para comemorar o Dia dos Pais ao lado de seu pai Pedro Marques, que subiu ao palco, cantando e tocando junto do filho algumas músicas de cancioneiros.
Secom – PMP