Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 OUT 2018
Emprego: Com ajuda da Prefeitura, empresa Midori deverá expandir sua produção
Com a melhoria, a empresa ampliará a produção, oferecendo novos postos de trabalho

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Obras e Serviços, realizou ontem (18) a pavimentação asfáltica de uma área total de 750 metros quadrados, onde funciona uma das unidades de produção da empresa Midori Auto Leather em Penápolis, localizada no Parque Industrial.
Na área cedida pelo poder público municipal, trabalham atualmente cerca de 250 funcionários, que produzem capas de couro para veículos da marca Toyota. O secretário de Obras, Murilo do Valle, o Pagãozinho, e o chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges acompanharam as obras no local.
Segundo o secretário, o local está recebendo pavimentação em asfalto pré misturado a frio. “Após a base, fizemos a aplicação do pavimento concluindo o trabalho na tarde de ontem. A empresa já pode preparar a estrutura para a instalação da nova área de produção”, afirmou. Foram investidos cerca de R$22,5 mil.
Segundo o Supervisor de Produção da Midori, Jesse Schivalocchi, com a infraestrutura que está sendo implantada pela Prefeitura, será possível aumentar o número de funcionários. Segundo o cronograma da Midori, até janeiro de 2019, serão 80 novos postos de trabalho.
“Estamos felizes com a ajuda da Prefeitura que vai proporcionar uma expansão em nossa linha de produção”, afirmou Schivalocchi. O supervisor também enfatizou que no local onde está sendo feita a pavimentação, será ampliada a área de estoque, com a instalação de tendas, permitindo o crescimento da linha de produção.
“Com a instalação das novas coberturas nas áreas pavimentadas, poderemos aumentar a área para estoque, gerando um efeito que abrangerá também a nossa linha de produção, que nos permitirá contratar mais colaboradores”, garantiu Jesse.
O prefeito Célio de Oliveira comentou o apoio oferecido pela Prefeitura à Midori, desde que assumiu o seu primeiro mandato em 2013, fazendo com que o número de funcionários triplicasse desde então.
“Quando fomos procurados pela direção da empresa em nosso primeiro ano de governo, nos colocamos à disposição para ajudar no crescimento da Midori em Penápolis, que na época, tinha pouco mais de 500 funcionários. Hoje, podemos vivenciar um crescimento que já ultrapassa 1.600 colaboradores”, comemorou Célio.