Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
12
12 DEZ 2019
Matrículas para Ensino Fundamental serão de 12 a 17 de dezembro
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Educação informa que o período de matrículas para o 1º Ano do Ensino Fundamental começa hoje, dia 12, e vai até terça-feira, dia 17 de dezembro. As vagas do 1º Ano do Ensino Fundamental destinam-se às crianças nascidas de abril de 2013 a março de 2014. 
Todos os alunos da rede municipal que concluem a Educação Infantil neste ano, já foram direcionados para alguma escola de Ensino Fundamental mais próxima de sua residência. 
No caso dos alunos egressos da rede particular ou residentes na zona rural, que tenham idade para ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência ou a Secretaria Municipal de Educação, no prédio da prefeitura. 

Geolocalização
O Governo Estadual implantou a SED – Secretaria Escolar Digital, uma plataforma on-line que oferece um sistema de cadastro de todos os alunos do Estado de São Paulo. Nesta plataforma, os alunos foram geolocalizados e compatibilizados automaticamente, sendo direcionados para a escola mais próxima de sua residência. 
A partir dessa compatibilização automática feita pela SED, as escolas municipais emitiram um comunicado aos pais, orientando para qual unidade deveria comparecer para efetivar a matrícula da criança.  

Matrícula
Portanto, os pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula da criança na escola indicada ou mais próxima de sua residência, no período de 12 a 17 de dezembro, no horário das 7h30 às 17h. 
Para efetuar a matrícula, são necessárias cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF da criança (se tiver) e dos responsáveis, comprovante de endereço recente, carteira de vacinação atualizada, cartão do SUS e cartão do Programa Bolsa Família (para quem for beneficiário).

Escolas
A rede municipal possui 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), sendo quatro de período integral. Já a rede estadual possui duas escolas de período integral que atendem alunos do 1º Ano ao 5º Ano. 
Vale lembrar que as crianças matriculadas nas escolas de período integral devem, obrigatoriamente, frequentar as atividades do núcleo diversificado, também chamado de contraturno escolar. 
No caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação fica localizada no piso superior do Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400, centro). Mais informações também podem ser obtidas nos seguintes telefones: (18) 3654.2530/3654.2528/3654.2533. 

Secom – PMP
 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia