A Prefeitura de Penápolis publicou ontem um decreto (nº 6434/2020) que autoriza o atendimento presencial com restrições nas dependências do Paço Municipal. A medida entra em vigor a partir de hoje, dia 16. Até então os servidores do Paço vinham efetuando suas rotinas diárias internamente, atendendo a comunidade apenas por meio de telefone e internet. As providências se referem à prevenção de contágio pelo Covid-19.
De acordo com o decreto, o expediente ao público será exclusivamente no período das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira. Mesmo assim, a administração municipal ainda recomenda que procurem o serviço apenas aqueles que tenham extrema necessidade de comparecer até o local. Os demais devem continuar utilizando o telefone PABX 3654-2500, ou a Ouvidoria – 156. Os munícipes têm ainda a opção de utilizar o site oficial da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e a fanpage do município na plataforma do Facebook (Prefeitura de Penápolis – SP) para acesso a informações, entre outros serviços digitais como o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).
Adoção de Medidas
Entre as medidas a serem adotadas para garantir o acesso controlado aos setores do Paço Municipal estão:
• Uso de máscara que cubra o nariz e a boca;
• Manutenção de uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas que por ventura venham a aguardar em fila;
• Limite do número de pessoas que ingressarão no prédio - cinco pessoas por vez para buscar setores diferentes, e três pessoas por vez caso busquem o mesmo setor;
• Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família/acompanhante;
• Limpeza das mãos e superfícies de equipamentos, materiais e objetos que o munícipe estiver portando, com álcool gel 70% disponibilizado pela prefeitura;
• Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado não terão permissão para acesso
Secom – PMP