Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
05
05 MAR 2021
ADMINISTRAÇÃO
Servidores municipais podem se inscrever para a CIPA 2021
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Penápolis informa que os servidores interessados em compor a CIPA 2021– Comissão Interna de Prevenção de Acidentes devem efetuar sua inscrição on-line até o dia 31 de março, pelo site oficial da prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). 
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Para se inscrever, basta o servidor acessar o site, clicar no ícone “Servidor” na barra de menu localizada no canto superior direito e selecionar a última opção “CIPA”. O sistema abrirá uma página com um formulário de inscrição, para que o servidor possa preencher alguns dados pessoais/profissionais e enviar. Nessa mesma página também pode ser encontrado um arquivo para download da NR5 – Norma Regulamentadora nº5, que instituiu a CIPA. 
Por conta da pandemia da Covid-19, o processo de inscrição dos servidores interessados em participar da CIPA será feito exclusivamente pelo site, através do formulário on-line. 

Eleição
Após o período de inscrição, será realizada a eleição dos membros que irão compor a CIPA 2021. O mandato dos membros eleitos da CIPA tem duração de 1 ano, sendo permitida sua reeleição. 
Vale lembrar que a composição da CIPA da Prefeitura de Penápolis é formada por 7 membros eleitos entre os funcionários (mais 7 suplentes) e 7 servidores indicados pelo prefeito (e mais 7 suplentes). A presidência da CIPA também é nomeada por indicação do prefeito, sendo a vice-presidência eleita entre os pares. 
A CIPA tem a função de viabilizar e organizar diálogo sobre a segurança e saúde no trabalho no âmbito interno da empresa. Para isso, ela organiza os diversos interesses dentro da organização, possibilitando que todos consigam planejar, propor, informar, fiscalizar e fazer cumprir as NRs e acordos laborais adjacentes.

Secom – PMP

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia