Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Prefeitura de Penápolis / SP
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 JUL 2021
Abertas inscrições para concurso “Pizza Penapolitana”
PROCESSANDO ÁUDIO
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho de Penápolis realizarão o concurso cultural e gastronômico “Pizza Penapolitana”. A iniciativa é voltada apenas para pizzarias da cidade, que terão a tarefa de criar uma nova pizza, cujo sabor homenageie Penápolis. O período de inscrições abre neste sábado, 10 de julho, Dia da Pizza, e vai até 31 de julho. As inscrições são feitas gratuitamente pela internet, por meio do site www.turismo.penapolis.sp.gov.br .
Ao acessarem o site, os interessados poderão conferir o regulamento completo do concurso. Entre outros detalhes, o regulamento explica que cada pizza inscrita deve ter entre 04 e 10 ingredientes relacionados com Penápolis.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, comentou que, ao escolher determinados ingredientes, a pizzaria inscrita deve justificar as razões por trás dos sabores, ou seja, quais motivos levaram a identificar esses ingredientes com a cidade.
“O objetivo é que seja criada uma pizza símbolo da cidade, com sabor que se identifique com Penápolis. Assim, quando um turista vier para o município, ele terá essa referência”, justificou Lucas.
“A ideia é desenvolver o turismo gastronômico. Em breve, a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho pretendem criar novos concursos, como o do prato típico de Penápolis e a sobremesa típica de Penápolis”, acrescentou.
O secretário informou que a escolha da “Pizza Penapolitana” será feita por uma comissão formada por chefs de cozinha e pizzaiolos convidados de outras cidades, e que farão as degustações.
“Serão levados em conta diversos aspectos, como por exemplo o sabor e a criatividade”, disse.
A pizzaria ganhadora do concurso receberá como premiação R$ 500,00 em produtos para o estabelecimento e mais R$ 500,00 em dinheiro. Os custos são patrocinados pela Vinícola Ferracini e pelo Hotel Casas Novas. A receita da pizza ganhadora será incorporada aos demais cardápios de outros estabelecimentos, como um símbolo gastronômico de Penápolis.
Todas as informações sobre o concurso constam do regulamento, que pode ser encontrado disponível no site.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022