Terça-feira, 16 de Abril de 2024
22 AGO 2021
Secretaria de Obras executa reformas e adequações no Postão de Saúde
O espaço recebeu diversas intervenções para adequá-lo a exigências do Corpo de Bombeiros
A equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços está trabalhando em reformas e adequações no prédio da Macro II de Saúde, o Postão. As medidas são necessárias para adequar o espaço para as normas do Corpo de Bombeiros em relação ao sistema de combate e prevenção a incêndios.
A ação ainda atende a exigências do Ministério Público. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, o Postão já havia recebido adaptações para se adequar as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, com a implantação de extintores portáteis, hidrantes, sinalização e iluminação de emergência.
“Somadas às essas exigências, foram feitas novas adaptações para garantir a acessibilidade aos pacientes. Os sanitários públicos foram adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, as rampas de acesso também foram adaptadas, além de corrimãos instalados nas rampas e escadas do prédio”, explicou.
Outra medida foi a demarcação de vagas de estacionamento reservadas aos idosos e às pessoas com deficiência. Todo este trabalho já foi concluído. “Nesta etapa em execução, serão implantadas de grelhas nas canaletas existentes no piso. Também será feito um texto no sistema de prevenção e combate a incêndios”, finalizou.