Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 SET 2021
Educação municipal cria Projeto + Saber
O projeto foi pensado para oferecer aulas em caráter complementar à jornada regular de ensino
Teve início na última semana na rede municipal de Educação de Penápolis o Projeto + Saber. A iniciativa envolve todas as escolas municipais de Ensino Fundamental. O objetivo é aprofundar os estudos neste período de retomada das aulas presenciais, pós-pandemia da Covid-19.
Após 18 meses em que os alunos permaneceram com atividades escolares remotas, devido à necessidade de isolamento social, a intenção agora é oferecer mais aulas de apoio, para sanar possíveis dificuldades no aprendizado.
O secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, o “Zeca”, informou que o projeto foi pensado para oferecer aulas em caráter complementar à jornada regular de ensino.
“Nossos alunos receberão um conteúdo extra no horário oposto ao das aulas regulares. Esses alunos serão orientados pelos professores da própria rede para que os conteúdos possam ser ainda melhor assimilados”, explicou o professor Zeca.
“Certamente é uma boa oportunidade para que os professores consigam aplicar a matéria com maior ênfase, e para os alunos é uma chance de tirar dúvidas e fixar melhor o teor de cada aula”, comentou.
No início da semana o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, acompanhou o secretário Zeca Pansonato numa visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Elza de Nadai Silvino, no bairro Pevi, onde as turmas já estão participando do projeto.
Naquela oportunidade, Caique e Zeca verificaram junto à equipe escolar como tem sido a adesão dos alunos e as primeiras impressões do trabalho complementar.
Ao longo das atividades, programadas para ocorrer até o final do ano letivo, a Secretaria de Educação estará avaliando o andamento e a produtividade das aulas complementares e checando sua eficácia prática no processo de aprendizado.