Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
04 NOV 2021
Macro III promove campanha para coleta de preventivo
Equipe organizou uma recepção especial e distribuição de brindes para as mulheres da comunidade que participaram da ação
Na última quinta-feira, 28, a equipe da Macro de Saúde III, na região da Vila Santa Terezinha, realizou uma campanha de coleta de exame preventivo de Papanicolau, e também de orientação sobre o autoexame dos seios, visando a prevenção ao câncer de mama e de colo uterino.
Segundo informou a enfermeira responsável, Elen Cristiane Doná, a comunidade feminina da região recebeu a visita dos agentes comunitários de saúde daquela unidade, convidando para participar da ação, que fez parte do movimento “Outubro Rosa”.
“A prevenção deve ocorrer o ano todo, entretanto o mês de outubro ficou marcado como um mês símbolo da luta contra o câncer de mama. Por isso nesta época nós intensificamos as ações de conscientização junto à comunidade. Somente neste dia fizemos cerca de 40 exames”, comentou a enfermeira.
Além da coleta de exame e das orientações, a equipe da unidade também arrecadou brindes junto ao comércio da cidade para sortear entre as mulheres que passaram pelo local.
A equipe Macro III agradece aos colaboradores: Supermercado Big Mart, Supermercado Kawakami, Amor e Essência, O Boticário, Laser Fast, Salão de Beleza Juliana e Adriana Barrinha.

Secom - PMP