Quinta-feira, 28 de Março de 2024
04 FEV 2022
Penápolis recebe duas camionetes para programa de segurança no campo
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, esteve em São José do Rio Preto, na manhã desta sexta-feira (04), para receber oficialmente do Governo do Estado de São Paulo, duas camionetes exclusivas e equipados para proporcionar mais segurança no campo.
A entrega dos veículos ocorreu em cerimônia no Centro Regional de Eventos, com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia.
Acompanhando o prefeito na cerimônia, esteve também o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis, Edson Ribeiro, já que é a referida pasta que vai coordenar as atividades do programa de segurança no campo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental.
De acordo com Ribeiro, na próxima semana acontecerá uma reunião com o comando da Polícia Militar para definir como será a parceria. “Vamos acertar os termos de parceria para esse trabalho em sistema de atividade delegada”, explicou o secretário municipal.
Ainda segundo ele, além da parceria da Polícia Ambiental, o município também vai contar com a atuação do serviço de Fiscalização para atuar da melhor forma possível, segundo as diretivas do projeto.
O prefeito Caique Rossi agradeceu o empenho do vereador Júlio Caetano para a conquista dos veículos, já que o mesmo intermediou e reforçou o pleito junto ao Governo do Estado. Da mesma forma, Caique agradeceu a participação do Sindicato Rural de Penápolis nesta aquisição.
A cidade ganhou camionetes modelo 4x4, diesel, turbo e cabine dupla, adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. A entrega dos veículos faz parte do AgroSP + Seguro e são específicos e identificados para o trabalho de ronda nas áreas rurais. O programa incentiva as prefeituras na melhoria das condições de vida das pessoas no campo.