Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
13 FEV 2022
Secult abre inscrições para oficinas gratuitas
A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis) informa aos interessados que a partir desta segunda-feira, 14, estão abertas as inscrições para várias oficinas culturais gratuitas. O período de inscrição vai até 25 de fevereiro.
As pessoas que quiserem participar poderão escolher entre Dança - Ballet e Jazz (a partir de 5 anos); Música - Instrumentos de Sopro e Bateria e Percussão (a partir de 10 anos); e Cinema (a partir de 14 anos).
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente junto à Secretaria de Cultura e Turismo, que está localizada à rua irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333 (Centro), ao lado da Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros.
O atendimento ao público na sede da Secult ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.
Para se inscrever pessoalmente o interessado deve levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos menores de 18 anos, devem ser entregues as cópias do RG (se não tiver, pode ser a cópia da certidão de nascimento), comprovante de residência, e uma cópia do RG do adulto responsável que for assinar a ficha de inscrição.
Segundo informou o secretário de Cultura e Turismo de Penápolis, Lucas Casella, as aulas de Ballet e Jazz serão ministradas nas dependências da Casa de Cultura (ao lado do Teatro Municipal). Já as aulas da oficina de Cinema serão realizadas no anfiteatro do Ceu das Artes, na Vila Aparecida (em frente ao cemitério Santa Cruz).
Casella informou também que as aulas de música (Instrumentos de Sopro e de Bateria e Percussão) ocorrerão na sala de oficinas da própria secretaria. A mesma fica localizada nos fundos do Museu de Folclore (Praça 09 de Julho), com acesso pelo portão da rua XV de Novembro.
No caso das aulas de Sopro, serão ministrados ensinamentos em saxofone, clarinete, trompete e trombone.
“Com relação aos dias e horários das aulas, faremos a divulgação posteriormente, tendo em vista que precisamos saber antes qual a quantidade de pessoas inscritas e só depois dividir as turmas”, comentou.
As aulas serão presenciais e estão previstas para começar em março. A data ainda será definida e divulgada aos participantes. Para mais informações o público pode entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo: 3652-5568.

Secom - PMP