Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 ABR 2022
Prefeitura convoca para provas de merendeiras neste domingo
A Prefeitura de Penápolis convoca os candidatos inscritos no processo seletivo simplificado para a contratação temporária de merendeiras para as provas neste domingo, dia 1º de maio. As provas serão realizadas na Emef Marcos Trench, localizada na avenida Minas Gerais, 961 – Vila Fátima.
A abertura dos portões será às 08h30 e o fechamento às 09h. Os inscritos devem chegar ao local com antecedência mínima de 30 minutos. O candidato que se apresentar após o horário determinado para fechamento dos portões será automaticamente excluído do processo seletivo.
É necessário apresentar um documento original de identidade, como RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe, Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte. A organização do processo seletivo também orienta que os candidatos levem um comprovante de pagamento do boleto bancário.
Os celulares e outros aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados até a saída do candidato do local de realização das provas. A duração das provas será de três horas. O candidato somente poderá sair da sala depois de transcorrido um terço do tempo previsto para a realização da prova.

Orientações
As provas serão de múltipla escolha com 25 questões objetivas, cada uma com quatro opções de respostas (alternativas). Serão dez questões de língua portuguesa, cinco de matemática e dez de conhecimentos específicos. O candidato deverá assinalar as respostas na folha de respostas personalizadas, único documento válido para a correção eletrônica das provas.
O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato que deverá proceder conforme as instruções específicas contidas na capa do caderno de questões e na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.
Todas as folhas de respostas serão corrigidas por meio de processamento eletrônico. O candidato não poderá amassar, molhar, dobrar ou, de qualquer modo, danificar a Folha de Respostas sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de correção da mesma.

Processo Seletivo
O processo seletivo oferece nove vagas temporárias para merendeira, com carga horária de 40 horas semanais. O salário é de R$1.317,96 e o cargo exige ensino fundamental incompleto (mínimo sexta série) e idade mínima de 18 anos na data da contratação.
A merendeira é responsável pelo preparo e distribuição das refeições, selecionando os ingredientes necessários e observando a higiene e a conservação dos mesmos para atender a qualidade dos cardápios estabelecidos. A descrição detalhada do cargo está disponível no Edital do Processo Seletivo.

Contratação
A contratação dos habilitados será por meio de contrato de trabalho por tempo determinado. O contrato de trabalho terá duração de três meses, podendo, excepcionalmente, ser prorrogado uma única vez, por igual período, desde que seja necessário ao serviço público.
A convocação dos candidatos aprovados, de acordo com as necessidades da Administração, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final e, o candidato, quando convocado, deverá cumprir de imediato, as condições dispostas neste Edital.
A convocação será realizada através de Comunicado publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Penápolis, devendo o candidato comparecer, no prazo de um dia útil, contado da data da convocação, ao Serviço de Recrutamento, Seleção e Treinamento da Prefeitura Municipal.
Todos os detalhes do Processo Seletivo Simplificado, como o conteúdo programático das provas, entre outras informações, estão disponíveis no Edital no site www.penapolis.sp.gov.br e http://portal.glconcursos.com.br.

Secom - PMP