Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
02 JUN 2022
Festa Junina Popular de Penápolis é adiada
Devido ao aumento significativo dos casos positivos de Covid-19 no município e região, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura decidiu adiar a Festa Junina Popular para o mês de julho. Dessa forma, a tradicional Festa Popular que aconteceria de 9 a 12 de junho, fica remarcada para o próximo mês, no período de 7 a 10 de julho, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, a decisão pelo adiamento da Festa Junina foi tomada em conjunto pelo poder público e pelas 14 entidades parceiras do evento.
“Desde o início estamos acompanhando o aumento significativo dos casos de Covid-19 na cidade e região. Também há uma epidemia de gripe neste momento, atingindo boa parte da comunidade. Sendo, portanto, o adiamento da Festa, a melhor opção para as entidades e para a saúde da população”, afirmou o secretário.
O prefeito Caique Rossi entende que a população estava na expectativa da festa para o próximo final de semana, entretanto, é preciso conter o avanço da transmissão do coronavírus e da gripe, para garantir a prevenção da saúde de todos os penapolenses.
“A princípio não vamos cancelar a Festa Junina, apenas adiar para o próximo mês, na esperança dos números de covid baixarem. Sabemos que essa é uma festa bastante aguardada pela comunidade, onde as famílias participam e se divertem. Por isso é importante que cada um faça a sua parte para conter a transmissão do coronavírus”, disse o prefeito Caique Rossi.

Entidades
O secretário de Cultura, Lucas Casella, analisa que a Festa Junina Popular é um importante evento realizado no município que além de agradar toda a comunidade com atrações artísticas e shows gratuitos, também beneficia as entidades que conseguem angariar recursos na Praça de Alimentação que auxiliam na manutenção de suas atividades.
“Por isso, neste momento, não vamos cancelar a festa, mas sim adiá-la, para que a população possa se divertir num futuro próximo e também as entidades possam obter recursos vendendo comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação”, informou.
O secretário lembra que a Festa Junina não é realizada em Penápolis há dois anos justamente por conta da pandemia da Covid-19. “Por isso, esperamos poder realizá-la em breve, com segurança”, concluiu Lucas Casella.